Este ano na NAB 2015 foi o ano dos Drones!

Há muito tempo acompanho a NAB e vi o surgimento dos drones desde o inicio onde em 2011 havia praticamente um drone exposto no booth da GoPro, hoje são centenas de booths e até um pavilhão dedicado a drones que oferecem diversos tipos de equipamento para voar como gimbals, frames, acessórios, transmissores e etc.

Alguns muito interessantes, outros cópia dos que já tem no mercado, mas o que interessa é que o mercado esta crescendo muito e a FlyHD acompanha de perto todas os avanços tecnológicos no mercado para imagens aéreas profissionais.

Tivemos lançamentos dos gigantes do mercado como a DJI lançando seu Phantom 3 para o mercado prosumer e lançando o Ronin M para cameras mais leves como a GH4

A 3DR criando seu concorrente direto da DJI com um quad inteligente chamado Solo.

No lado profissional a Freefly mais uma vez inova no mercado apresentando seu novo drone ALTA. Uma ferramenta diferente com os braços em curvas para eliminar as helices que apareciam em quadro. Sistema que dobrar os braços do drone para facilitar a armazenagem e o deslocamento. Vem com sua própria eletrônica e controladora de vôo chamada Synapse e com kit the motores e hélices. Prometem carregar o MOVI com uma Alexa Mini ou peso similar com segurança e o mais interessante é que a camera pode ser acoplada abaixo ou acima do drone.

Segue uma galeria dos mais diversos drones que encontrei no chão da feira.

 

[foogallery id=”1565″]

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *